domingo, 26 de fevereiro de 2012

Tema de Estudo 2012

Também a nós, Jesus diz-nos: 
“Vai, e também tu, faze o mesmo!” (Lc 10,37) 
Este é o Tema de Estudo para este ano, que nos propõe uma profunda reflexão sobre o itinerário ideal da vida cristã. O texto fio condutor é o da parábola do Bom Samaritano (Lc 10, 30-37): não se trata de saber quem é o meu próximo, mas de me fazer, eu, o próximo de qualquer homem e mulher. Assim, para o discípulo de Jesus, não há mais estrangeiro. Todo homem torna-se próximo para mim, na medida em que eu o considero como um irmão. Sem dúvida, temos ainda muito trabalho para concretizar nas nossas vidas o ensinamento do Senhor, é preciso OUSAR O EVANGELHO. No gesto do samaritano, a Igreja reconhece um aspecto fundamental da sua missão: a de levantar todos os homens e mulheres caídos nos caminhos da vida. E, nas ENS, esse caminho se faz através da vivência e do testemunho dos valores da vida conjugal.

Fonte: Carta Mensal Fev/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário